Pesquisar este blog

Postagens populares

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Novos resumos e indicações dos alunos do EF do Semíramis..Boa Leitura

·        Ana Paula -6ªC –nº04

Titulo da obra: Anabela
Autor: Flavia Savary
Gênero: Infanto juvenil

Gostei muito deste livro porque eles imaginaram o que iam fazer, e fazem parte de um teatro.
É uma historia de bom gosto, é legal tem vários personagens, vários contos e conta que Anabela procura muitas coisas só que ela acha mais do que procura, ela canta, dança e perdeu sua filha e fala bastante charada.
-------------------------------------------------------------------------------------------

·        Andressa Alves de Oliveira -5ªA –nº5

Titulo da obra: Liberdade é poder decidir
Autor: Maria de Lurdes Zemel
Gênero: Ciência (Drogas)

Eu gostei desse livro, porque ele fala que não pode fumar, porque quem fuma ficam com os dentes escuros, os dedos amarelos e tem um bafo muito desagradável e também os fumantes podem morrer cedo.
Os fumantes não podem fumar perto de crianças, mulheres grávidas, porque isso prejudica muito a nossa saúde, e os fumantes tem que respeitar as placas de Proibido Fumar em elevadores, mercados, em escolas e etc.
Se alguém oferecer cigarro ou algum tipo de droga, diga NÃO porque eles querem que todo mundo use droga e eles ganham dinheiro para comprar mais drogas, então não queira fumar porque isso prejudica muito sua vida.
-------------------------------------------------------------------------------------------

·        Anna Caroline -6ªC –nº06

Titulo da obra: Ana e Pedro - Cartas
Autor: Viviane de Assis Viana e Ronald Claver
Gênero: Infanto juvenil

Este livro conta sobre dois adolescentes que se conhecem por cartas, a Ana fez amizade com Malu que passou o endereço de Pedro para Ana, os dois começam a conversar por cartas e foram se falando, mas Pedro achava que Ana não existia depois de passar alguns meses os dois começam a namorar.


Titulo da obra:Interpretação do mundo dos Sonhos
Autor:diversos
Gênero: Revista

Eu achei muito legal, pois passo a saber todos os significados dos meus sonhos alem de ser mais + de 300 palavras interpretadas, eu gostei muito alem de eu gostar de ler revistas.


Titulo da obra: Contos de Grimm
Autor: Irmãos Grimm
Gênero: Contos

Eu achei muito legal alem de ter varias historias legais eu gostei mais do conto da Branca de Neve e Rosa Vermelha este conto fala de duas irmãs que dividem tudo o que tem e se casam com um príncipe rico e vão morar em um castelo e levam sua mãe também.


Titulo da obra: Eclipse
Autor: Stephenie Meyer
Gênero: Romance

Eu peguei o livro Eclipse da autora Stephenie Meyer eu adoro os filmes e livros dessa autora eu já assisti o Crepúsculo e Lua nova e quando eu vi este livro corri na hora para a biblioteca.
Este livro fala de uma historia de amor de Edward e Bella no meio do livro diz que um vampiro diferente vai para a cidade onde eles moram e ele começa a ir à procura dela, Edward decidiu então ir atrás do lobisomem e eles levam Bella para um lugar bem longe dali, como Edward não conseguia esquentar ela, então ele pede para o lobisomem esquentar Bella. O vampiro do mal Edward consegue matar, mas a mulher não. Mas no fim Edward pede Bella em casamento, mas ela só aceita se virar vampiro também.
Isso só descobrirá no livro ou no filme Amanhecer.
Eu adorei ler este livro, quem pegar não vai se arrepender de ler. Ah não se esqueça de ler o livro Amanhecer.


Titulo da obra: Diferenças e costumes Cocorico um amigo especial
Autor:  Cristiane Pederiva
Gênero: Infanto Juvenil
Este livro fala que Julio convida seu grande amigo Mauro para estudar na fazenda, só que esse seu amigo não enxergar e Julio ajuda ele em varias coisas. Leiam este livro para vocês saber como ser educado com aqueles que não enxergam.


Titulo da obra: Historias que o povo conta
Autor: Ricardo Azevedo
Gênero: Contos
Este livro é muito legal tem varias historias, mas a que eu gostei mesmo foi “O macaco e a onça” este conto fala de uma onça que arma varias armadilhas para comer o macaco, mas ele é mais esperto que a onça. Leia este conto e não vai se arrepender.


Titulo da obra: Conto em família
Autor: Ana Maria Machado 
Gênero: Conto

Este conto é muito legal, o conto que eu mais gostei foi “Casa de vão é sempre domingo”.
-------------------------------------------------------------------------------------------

·        Franciele Nunes Pereira -5ªA –nº14

Titulo da obra: O menino do pijama listrado
Autor: John Boyne
Gênero: Infanto Juvenil

Eu amei esse livro porque ele mexeu muito comigo, só que dessa vez foi diferente dos outros sentimentos de outros livros, foi um sentimento especial.
Esse livro conta sobre um menino que se muda de uma cidade para outra, só que ele não gosta da nova casa, mas o pai dele fala que é aquela a nova casa deles.
Então como ele não tem nenhum amigo ainda, decide fazer um balanço, então ele vai buscar um pneu e ele faz o balanço e começa se balançar.
Quando ele começa a balançar forte ele cai no chão e se machuca.
Um velho que usa um pijama listrado o ajuda a se levantar e o leva para dentro de casa e faz um curativo no seu joelho.
A parte que mais me emocionou foi quando o pai dele o matou.
Esta historia espero que todos leiam.
-------------------------------------------------------------------------------------------

·        Gabriele Rodrigues  da Silva

Titulo da obra: Ana e Pedro - Cartas
Autor: Viviane de Assis Viana e Ronald Claver
Gênero: Infanto-Juvenil
Ana começou a escrever para Pedro pensando em só trocar cartões e ai que começa tudo minha parte preferida foi quando os dois começam se apaixonar um pelo outro e assim um romance começa, Pedro escreve sobre o lugar onde mora e Ana também moram na cidade gosta de ler ir ao cinema de estar à beira do mar, Pedro é de Belo Horizonte gosta de futebol, escrever poesias e ama as montanhas e assim eles traçam cartas ai começa uma historia tipo um romance entre Ana e Pedro, um grande romance.
A parte que eu mais gostei de verdade foi quando Ana começa a escrever tipo poesias para Pedro, ele gosta muito, já a parte que não gostei muito foi quando eles mal se conheciam foi meio chato, mas o resto tava ótimo, adorei este livro e foi isso que eu achei.
-------------------------------------------------------------------------------------------

·        Isabelle Santos -5ªB –nº13

Titulo da obra: Espelho do artista
Autor: Katya Canton
Gênero:  Artes, Infanto Juvenil

Este é um livro sobre auto-retratos, ele fala sobre você construir uma imagem e detalhar o que tem nela.
O auto-retrato sempre acompanha uma pessoal registra sua própria existência.
Nele se espelha e se reflete sua imagem e a imagem de seu mundo.
Vimos que o tempo vai mudando nosso comportamento, nosso rosto etc...
Ele também faz algumas perguntas, por exemplo:
O que você mudaria no seu corpo?
O que você acha de bonito em você?
Vamos sempre ler porque conseguimos nos desenvolver cada vez mais.
“Espelho de artista pode ser o seu.”
-------------------------------------------------------------------------------------------

·        Kelvin Conceição -5ªC –nº21

Titulo da obra: O aniversario de Asterix e Obelix- O livro de ouro
Autor: R.Goscinny e A.Uderzo
Gênero: Historia em Quadrinho

Meio século! Pode parecer muito para simples mortais. Apenas os heróis que nos cercam, sejam eles do cinema, do teatro ou da literatura, ou mesmo caso, tem essa sorte e a grande graça de suportar a passagem o tempo sem uma ruga sequer, sem vergonha, achando esse fenômeno absolutamente normal. É obvio, no entanto que devem essa longevidade sem falha ao publico, único juiz da vida e da morte dos heróis, e estes que se cuidem se não contarem com as boas graças dos leitores.
Suponhamos, agora que Asterix e todos os que o cercam tenham sentido o peso dos anos como todos nós. Digo novamente: suponhamos que todos tenham envelhecido 50 anos como o autor dessas frases. Então para descobrir em que condições físicas e mentais eles estariam, acompanhem-me até aldeia que deve continuar resistindo ao invasor romano.
-------------------------------------------------------------------------------------------

·        Lidiane Camargo Lourenço -5ªC –nº25

Titulo da obra: Clara Rosa não é nome de flor
Autor: Paula Danziger
Gênero: Infanto-Juvenil

Clara Rosa é uma historia muito legal, no começo foi super legal o menino da sala dela falou que se amigo quiser um lápis rosa era para pegar a Clara Rosa, pois ela era rosa ai ela ficou brava com ele falando que ela não era lápis ela era gente.
E eles ficam tanto gargalhados, ela não estava agüentando mais as pessoas fazerem piadas com o nome dela, porque é nome de cor e de flor.
“Quando eu era pequena queria que meus pais tivessem me dado um nome comum como Maria, Joana, Monica, mas agora que estou maior gosto do meu nome.” – diz Clara Rosa.
Se você quer saber mais sobre o livro, pegue ele para ler na Sala de Leitura da escola “Semíramis Turelli Azevedo”.
-------------------------------------------------------------------------------------------

·        Paula Fernanda Bustamonta -5ªB –nº27

Titulo da obra: Pererê o Quiproquió
Autor: Ziraldo
Gênero:  História em quadrinhos

Eu gostei desse livro porque ele fala sobre as coisas reais que acontece no dia-a-dia na floresta e o Pererê fica em pé de guerra com o Quiproquio e no final que eles falam para sua turma guerra um contra o outro e falam: -“Mas nós tava se dando muito bem pra que guerrear”.
E no final de tudo eles se dão BM e o show na cidade ainda mais.
-------------------------------------------------------------------------------------------

3 comentários:

  1. Labirintos da vida
    Me peco em teus olhos
    Me perco em seus beijos
    Me perco em seu corpo
    Que lamenta meus desejos

    Tem gente que se desanda
    Nessa vida
    E falam que é inocente
    Mais cada um escolhe seu destino

    Labirinto é um lugar
    Sem saída
    Onde muitos se perde
    E não acha mas a vida

    Labirinto só tem uma saída
    Alguns se esforça
    E consegue recopera
    Sua vida

    No labirinto eu entrei
    A saída não achei
    E por você
    Eu me apaixonei

    Nome: Bruno Rodrigues
    Idade: 14 anos
    Serie:8ªC
    nº: 04
    profª: Marli
    Matéria: Protuguês

    ResponderExcluir
  2. A pomba e ae paz


    A paz é uma coisa boa
    Para viver precia.
    Muito dela
    Um mundo sem paz nao é mundo

    A paz é um jeito de viver bem
    Para conservá-la
    Precisa de muita colaboração
    Do mundo inteiro

    A paz significa a pomba branca
    Mais alguns nao tem essa pomba
    branca.
    Até querem mas não conegue

    Se voce tem paz
    Conserve-a
    Porque muitos querem , desejam
    Mas não conseguem encontra-la
    Nome: Bruno Rodrigues
    Idade: 14 anos
    Serie:8ªC
    nº: 04
    profª: Marli
    Matéria: Protuguês

    ResponderExcluir
  3. Mae

    Mae é tudo que
    Eu tenho na vida
    E nos meus problemas
    Ela sempre acha uma saída

    Mae nos meus
    Problema tenho dor
    E voce ajuda
    Com seu amor

    Mae voce me
    Deu muito carinho
    Desde quando
    Era nenezinho

    Muitas mae trata com violÊncia
    Ma a minha
    Trata sempre
    Com muita paciÊncia

    Nome: Bruno Rodrigues
    Idade: 14 anos
    Serie:8ªC
    nº: 04
    profª: Marli
    Matéria: Protuguês

    ResponderExcluir