Pesquisar este blog

Postagens populares

sexta-feira, 1 de junho de 2012

RELEITURA DE MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS


RELEITURA DE MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS
- Depois que eu morri percebi, que não era nada do que eu pensava, como seria após a morte; Pensava que era um jardim maravilhoso em que viveria eternamente; Mas meu espírito permaneceu vagando em um lugar, em que resplandecia luz e que mais predominava era paz; E por um momento tudo que aconteceu na minha vida, se passou pela minha frente; Primeiro me veio as memórias dos dias antes de minha morte; Adoeci, e os médicos não sabiam realmente o que eu tinha, e eu ficava cada vez pior: meus familiares ficaram em desespero e não sabiam o que fazer, e eu ficava cada vez mais doente, até que um dia eu “faleci”; Meu enterro foi triste, minha família chorava muito, minha mãe era a que mais sofria, queria abraçá-la mas não podia, pois não estava mais ali.
- Mas por um instante, meu enterro fugiu a minha memória, e veio a minha mente, a minha infância, lembrei de quando eu era pequena, dos brinquedos que eu mais gostava; Do meu brinquedo favorito “meu ursinho Pipi”; Do carinho dos meus pais.
Minha juventude foi muito boa fiz amizades que levarei para  toda a vida; Vivi meu primeiro amor, recordações que jamais esquecerei a saudade é eterna; Mas minha vida acabou aqui, levo apenas recordações de uma vida que vivi, e não vai mais voltar.
Nome: Carolina da Silva Camargo nº05 8ªC

Nenhum comentário:

Postar um comentário