Pesquisar este blog

Postagens populares

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

INTRODUÇÃO A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA


NOME: JONAS ABRAÃO CARRIEL

INTRODUÇÃO A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA

Este livro que foi escrito por Howard Eves, que fala desde a criação da matemática desde a antiguidade até os tempos modernos, este livro é um verdadeiro curso de matemática.
Detendo-se no exame de obras importantes da matemática. Contando grandes e pequenas histórias, amenidades e histórias biográficas. Tem capítulos que são introduzidos por vários panoramas culturais da época que são abordadas. Esta é uma das obras mais completas da história da matemática, podendo-se dizer que tanto estudantes, professores de matemática tanto de história podem usar este livro para ensino pessoal e para alunos.
E também é educativo para quem for ler este livro.

IMAGENS QUE CONTAM O MUNDO


NOME: JONAS ABRAÃO CARRIEL

IMAGENS QUE CONTAM O MUNDO

Este livro é um livro repleto de imagens que mostram os momentos em que o mundo fica cada vez mais interessante.
E também o livro é muito informativo, como quando o Neil Armstrong disse “Um pequeno passo parece homem, um grande salto para a humanidade”.
E este livro mostra desde os anos 50 até o ano 2000.
Ele mostra tudo o que aconteceu de interessante, no livro mostra todas as mudanças. 

RODAS, PRA QUE TE QUERO!


NOME NATALIA V. DE LIMA

RODAS, PRA QUE TE QUERO!

Eu adorei esse livro, garanto que quem pegar depois de mim vai adorar, porque eu adorei.
A dona Marli disse que é novo e por sinal muito bom também.
Desse livro eu gostei mais o “Paraíso dos Ogros” não gostei muito não, eu li todas as histórias desse livro, ele é bem ilustrado, do jeito que eu gosto, agora eu vou pegar o livro “A mulher que matou os peixes” ele parece ser muito legal.
Adoro ler livros e isso todo mundo sabe, é muito bom ler, porque sem ler a gente não é nada.
A arte mais linda que existe é a sabedoria, e pra ter sabedoria tem que saber ler.
Só isso que eu tenho para falar, pois não tenho palavras para expressar como ler é lindo.

O PARAÍSO DOS OGROS


NOME: NATALIA V. DE LIMA

O PARAÍSO DOS OGROS

Esse livro eu não gostei muito porque ele é meio de terror e eu gosto mais de poema, poesia, etc.
Pra mim todos os livros são legais, mas esse não fez muito o meu estilo d leitura.
Sempre que posso pego livros para ler, porque ler é uma arte, por isso todos façamos nossa parte, lendo livros e aprendendo cada vez mais.
De qualquer jeito obrigado por tudo e todos os livros que posso ler.
Gostei mesmo assim desse livro.

MONTEIRO LOBATO


NOME: KAIANE; IVANA; VITÓRIA

MONTEIRO LOBATO

Tudo começou nos anos de 1920, quando Lobato trabalhou como adido comercial do governo brasileiro, nos Estados Unidos. Lá familiarizou-se com a evolução da indústria automobilística e compreendeu a importância que o petróleo teria nas décadas vindouras. Ao retomar a sua terra natal passou a década de 1930 fazendo levantamentos geofísicos e prospecções com a companhia de petróleo do Brasil, num esforço seu, privado, a revelia das políticas oficiais. Cavava poços nas mais diversas regiões e fazia palestras e instigava os meios de comunicação a discutir a relevância do petróleo para a independência econômica do Brasil. Em 1935 publicou pela companhia Editora Nacional, o livro A luta pelo petróleo, traduzido por Charlie Frankie e revisado por Lobato, do anglo- americano Essad Bey.

CURIOSIDADES DO LIVRO: O POÇO DO VISCONDE, DE MONTEIRO LOBATO


NOME: ANA CAROLINA V. DO NASCIMENTO; ANDRESSA ALVES DE OLIVEIRA; BRUNA PIRES; IZADORA FIGUEIREDO

CURIOSIDADES DO LIVRO: O POÇO DO VISCONDE, DE MONTEIRO LOBATO

O poço do Visconde é um livro infanto-juvenil de autoria de Monteiro Lobato, foi publicado em 1937. Sua primeira edição tinha o subtítulo Geologia para crianças, e foi ilustrada, pelo cartunista Belmonte. Sua publicação sofreu críticas, visto que o livro afirma que havia petróleo no Brasil, enquanto que os técnicos do governo diziam que o Brasil não tinha, nem poderia ter petróleo. A afirmativa de Visconde não passavam de heresia.
O Visconde de Sabugos descobriu entre os livros de Dona Benta um trato de Geologia e pôs-se a estudar a ciência da história da Terra-mundo, mas a terra-terra, da terra, da terra chão. Já que o pessoal do Sítio do Pica-pau Amarelo estava pensando em escavar um poço de petróleo por lá, ninguém melhor que o Visconde para ensinar-lhe os mistérios da geologia.

O POÇO DO VISCONDE


NOME: STEFANI M.; NUBIA DIAS; KAROLAINE; EDUARDO

O POÇO DO VISCONDE

Entre os anos de 1920 e 1930, Lobato percebeu que com a evolução da indústria automobilística americana, o petróleo teria nas décadas vindouras, significativa importância econômica para o Brasil. Idealista e visionário que só ele, convicto disso, fundou a Companhia Petróleos do Brasil e passou a década de 1930 fazendo levantamentos geofísicos e prospecções, num esforço seu privado, à revelia das políticas oficiais.

UM HOMEM DE SORTE


NOME: JONAS ABRAÃO CARRIEL

UM HOMEM DE SORTE

Este livro, que é a biografia de Silvio de Abreu, fala sobre um autor de telenovelas da rede globo que criou, como Belíssima, Rainha da Sucata e Guerra dos Sexos, é um homem de muitos talentos: como autor, diretor e roteirista de cinema, como clássico filme Mulher Objeto, um de seus filmes favoritos.
Silvio de Abreu também foi o autor de teatro como em 1995, Caia na Raia, com direção: Jorge Fernando com Claudia Raia. Em 1994, com Capital Estrangeiro, com direção Cecil Thiré, com Edson Celulari, Patrícia Travassos, Hélio Ary.

MEUS POEMAS PREFERIDOS


NOME: NATALIA V. DE LIMA

MEUS POEMAS PREFERIDOS

Bom, tenho muitas coisas boas para escrever desse livro, mas quase todas não consigo expressar, pois ele é muito bom, então não sei se minhas palavras escritas aqui são boas para escrever.
Mas de qualquer forma, vou escrever o que meu coração está pedindo.
Esse livro é muito bom, interessante, legal e muito mais.
Desde que aprendi a ler, adoro livros, especialmente poemas e poesias.
No computador só procuro poesias, nos livros que li, sempre poesias, poemas, etc.
Quando eu crescer, vou ser escritora de livros como esse, lindos e românticos.