Pesquisar este blog

Postagens populares

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

QUASE TUDO SOBRE O MUNDO


NOME: JONAS ABRAÃO    7ªD
LIVRO: QUASE TUDO SOBRE O MUNDO

Este livro incrível e cheio de curiosidades contém uma riqueza de informações sobre quase todos os assuntos relacionados à Terra- de história natural, geografia e questões ambientais a história antiga e medieval, povos do mundo, agricultura, religião, arte e arquitetura.
Os assuntos estão divididos em três seções: Planeta Terra, A Vida no Mundo, Pessoas e Lugares.
Cada assunto é enriquecido com fabulosas ilustrações coloridas, fatos maravilhosos e mapas ricamente ilustrados e educativos.
A quarta e última seção é um atlas mundial com mapas coloridos dos sete continentes, além de nacional de cada país.
O primeiro assunto é o Planeta Terra, a terra no espaço, se você observar do topo de uma montanha, a paisagem se amplia à distância. O planeta Terra parece enorme, plano e ilimitado, mas se você comparar com a vastidão do espaço e com corpos gigantescos como as estrelas.
O segundo assunto A vida no Mundo, imagine uma viagem do Equador ao Pólo Norte. Você veria alguns dos maiores habitantes da vida selvagem do mundo. Primeiro as pradarias com suas manadas de animais herbívoros, os desertos quentes, os rios e oceanos, as montanhas, as florestas de coníferas altas.
E o terceiro assunto Pessoas e Lugares, se você fizesse uma viagem de volta ao mundo, veria muitos povos e culturas diferentes. Você ouviria línguas que não conhece, sendo faladas. As pessoas seguem uma variedade de religiões e crenças políticas, usam roupas diferentes, apreciam todo tipo de comida e possuem grande riqueza em música, arte e literatura.
A quarta e última seção é um Atlas Mundial, quando os primeiros mapas foram feitos, as pessoas sabiam muito pouco sobre o planeta em que viviam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário