Pesquisar este blog

Postagens populares

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

FÁBULAS DA PROFESSORA HILMALINA


                                                        O peixe e o urubu
Havia num rio limpo,caudalosa e grande, um peixe pirarucu que nadava quase todos os dias. Ele sempre separava uma parte do dia para providenciar alimento para si e sua família. Geralmente a tarde nadava em lugares calmos por entre as pedras e algas para buscar alimentos.
Assim passavam-se dias, sua vida era calma e era constante sua rotina em busca de alimentos. Um dia ao voltar para casa foi surpreendido por um urubu, mal vestindo, fedido e briguento. O urubu parou bem na sua frente, impedindo sua passagem e disse: - que sujeitinho metido, orgulhoso, se acha melhor e tão cheiroso só porque vive nas águas. Vou degolá-lo agora e amanha volto para saborear sua carne, branca e saborosa.
Porem o peixe que confiava em suas atitudes disse: - então mata-me agora e se alimente já, pois não precisa esperar amanha a minha carne ficara fedida, já que quer comida, coma-a fresquinha.
MORAL DA HISTORIA: cada um tem suas características, por mais que tentamos ensina (índole) coisas diferentes, a sua origem vem a tona.


                                                   A ovelha e o Lobo

Havia uma ovelha em um lindo pasto distante, onde existia um riacho com as águas abundantes e cristalinas. A ovelha Dally ia todos os dias com seus filhos para desfrutar das belas pastagens, e lá ficava a descansar, brincar e dormir com seus lindos filhotes.
Eis que, de repente, ouviu-se um grande uivo. Todas as ovelhas fugiram assustadas e deram de frente com um grande lobo. E a o lobo agarrando uma delas disse: - Vou destruiu toda essa família de tontas e eu quero ver quem vai resistir ao ataque violento desse animal feroz. A ovelha olhando bem nos olhos do lobo retrucou: - faça o que quiser, pois sei que somos mais frágeis do que você.
  MORAL:  A força das pessoas não se prova com vidência, e sim, com amor e paciência. Muitas vezes através de nossa fraqueza e que demonstramos nossa força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário