Pesquisar este blog

Postagens populares

terça-feira, 5 de junho de 2012

ADOLESCÊNCIA E FOME NO BRASIL


ADOLESCÊNCIA E FOME NO BRASIL
Nós adolescentes nos sentimos às vezes um pouco de solidão, apesar de sairmos de casa, ficarmos nas ruas até tarde da noite, sem avisar os pais. Nós somos diferentes dos adultos, os adultos querem virar jovens novamente, mas não podem mais, e nós adolescentes queremos ficar adultos logo para podermos fazermos o que quisermos.
Alguns de nós adolescentes usam drogas, porque acham uma diversão, outros porque se estressam, cansam da vida e usam drogas. Alguns de nós adolescentes fazemos isso por causa da vida, mas nós fazendo isso não ajuda nossa vida, mas fazemos isso.
Nós adolescentes temos várias atitudes, respondemos nossos pais, fazemos coisas que outras pessoas antigamente não faziam, porque se fizessem, os pais de antigamente não só castigavam, mas batiam em seus filhos. Essas são nossas atitudes de adolescente. Apesar de nem todos nós fazemos isso.
Mas também fazemos isso porque nós nos sentimos, achamos que não somos nada.
Atualmente no Brasil, ou seja, na nossa sociedade muitas pessoas não passam fome porque querem, mas sim porque da nossa sociedade brasileira, as pessoas mais velhas não tem como trabalhar. Muitas empresas não aceitam, então essas pessoas são obrigadas a pegar latinha.
Segundo Herbert de Souza, diz “Um cidadão não pode dormir com um sol deste: Milhares de crianças trabalhando em condições de escravidão, trabalhadores sobrevivendo com suas famílias num quadro de miséria e de fome, a exploração da mulher, a discriminação do negro, uma das elite rica esbanjando indiferença num mundo de festas e desperdícios escandalosos, de banqueiros metendo a mão no dinheiro do depositante, da polícia batendo em preto e pobre.”
Na nossa nação brasileira muitos não têm onde dormir, ou seja, passam frio nas ruas. Passam frio porque eles não têm pessoas que possam ajudar. O cidadão deve ter sua casa própria, ter onde dormir.
Herbert de Souza também disse “O cidadão é o indivíduo que tem consciência de seus direitos e deveres e participa ativamente de todas as questões da sociedade. Um cidadão com sentido ético forte e consciência da cidadania a não abre mão desse poder de participação.
Nome: Natália Correia da Costa nº27 8ªC
Natasha de S. Teixeira nº28

Nenhum comentário:

Postar um comentário