Pesquisar este blog

Postagens populares

sexta-feira, 1 de junho de 2012

RELEITURA DE MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS


RELEITURA DE MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS
Naquela cama, em que eu estava num sono tão profundo minha alma repousava.
Não senti nada, nenhuma dor, apenas minha alma deixando meu corpo, calmamente indo.
Escutava aqueles gritos de dor, de quem perdeu uma amiga, uma filha, uma namorada. Mas escutava só, pois eles não me ouviam.
Pensei, que sem me despedir, eu fui, a um tal lugar que eu não imaginava.
Senti, algo ou alguém segurando minha mão, me parecia um anjo, tão lindo, que me disse:
- Venha, apenas me siga.
Percebi que eu já não era mais de carne e osso, era uma alma que pairava sobre todos, escutando seus choros por perder alguém.
O que me passava em minha cabeça? Nem eu sabia, uma mistura de curiosidade e medo.
Me veio à cabeça minha vida, vivi pouco, por conta dos meus problemas no coração. Uma infância feliz de quem vivia nas ruas brincando, correndo, pulando, gritando, enfim fui uma criança, como qualquer outra.
Fui crescendo, e crescendo, cheguei à adolescência, com muitos problemas mas feliz.
Achei um primeiro e último amor, quando tinha uns 14 anos, com quem diz meus planos, de amá-lo para a vida inteira, e assim foi. O amei até a hora de minha morte, como o prometido.
Deixei minha família, e meu amor, que seria eterno. Os deixei precocemente com trinta anos, chorando muito, me disseram adeus, quando meu corpo já repousava debaixo da terra e minh’alma sobre o paraíso, ao lado dos anjos, como o desejado por todos.
Nome: Jovana Machado Rodrigues nº21 8ªC

Nenhum comentário:

Postar um comentário